terça-feira, 18 de novembro de 2014

Alucinante! Confira 7 fatos que você não sabe sobre cogumelos alucinógenos

A Psilocibina é um dos ingredientes ativos nos cogumelos psicodélicos, tem sido utilizada há anos pelos povos indígenas das Américas; em fato, os Astecas chamaram esses cogumelos de teonanacatl, ou “carne dos deuses”. Aqui estão 7 fatos sobre esses cogumelos alucinógenos que vão te surpreender:

1. Personalidade

90
Apenas uma dose forte de cogumelos alucinógenos pode alterar a personalidade de uma pessoa por mais de um ano e, talvez, permanentemente.

2.  Psilocibina

Psilocybe mushrooms
A psilocibina é o composto dos “cogumelos mágicos” que provoca alucinações e sensação de transcendência, demonstraram uma personalidade mais “aberta” após a sua experiência, um efeito que persistiu por pelo menos 14 meses.

3. História

Os cogumelos são usados há milhares de anos como alucinógenos. O grau de alucinação e de efeito dos cogumelos depende do organismo de cada pessoa. Não causa dependência e nem síndrome de abstinência.

4. Tratamento do Transtorno Obessivo-Compulsivo

92
Um estudo da Universidade do Arizona está explorando o tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo, ou TOC, com a psilocibina. Os resultados preliminares parecem promissores, com alguns pacientes ficando livres dos sintomas por dias seguindo-se ao tratamento. Um paciente ficou sem sintomas por quase 6 meses. Nenhum tratamento foi encontrado para aliviar os sintomas de TOC rapidamente como a psilocibina.

5. Variedade

96
São mais de 180 espécies utilizadas há pelo menos 3000 anos na cultura dos povos do México Asteca-Náhuatl.

6. Redução da Ansiedade

95
O Dr. Stephen Ross da  NYU Psilocybin Cancer Project estudou a psicoterapia assistida com psilocibina como um método de tratamento para pacientes que estão sofrendo de sensações de ansiedade e depressão como resultado de um diagnóstico de câncer terminal/em estado avançado.

7. Ressurgimento de Memórias Reprimidas

94

Em alguns casos, a ingestão de psilocibina permitiu que certos indivíduos retomassem memórias emocionais suprimidas. A Fundação Beckley, em colaboração com o especialistas em Ressonâncias Magnéticas, Dr. Karl Friston, estarão estudando indivíduos que ingeriram psilocibina para determinar se e como a psilocibina possibilita essas memórias virem à tona.



Créditos - fatos desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário